PR-423 - Implantação

Considerada uma das principais obras da Região Metropolitana de Curitiba, a Comec pretende construir um novo trecho de rodovia dando continuação a atual PR-423 na ligação entre Araucária (Rodovia do Xisto) e Curitiba/Fazenda Rio Grande (BR-116).

O projeto possui cerca de 9,5km de extensão e irá funcionar como um segundo contorno na região sul de Curitiba, desviando cerca de 25% do trafego do atual contorno sul, uma das principais rodovias da Região Metropolitana de Curitiba, e parte do trafego intenso na interseção da BR-116 com o Contorno Sul, na região do CEASA.

PROCESSO

Em 2020 a Comec lançou a Concorrência 03/2020 que tinha como objetivo a contratação de empresa especializada para o desenvolvimento de estudos e serviços visando adequações e atualizações do Projeto Executivo de Engenharia do Corredor Metropolitano lote C.2a.

O certame foi bem sucedido, originando o Contrato 02/2021.

  • Empresa vencedora: GTCH Engenharia e Planejamento LTDA.
  • Valor investido: R$ 825.873,30
  • Prazo de entrega: 05/2022

Após a entrega dos projetos executivos, os mesmos serão revisados pela equipe técnica da Comec e deverá ser lançado novo processo licitatório objetivando a contratação da obra.

LOCALIZAÇÃO

4