Comec divulga imagens da obra de construção do novo terminal Piraquara
28/10/2022 - 16:25

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), responsável pelas obras do Novo Terminal de Ônibus Metropolitano de Piraquara, divulgou nesta sexta-feira (28) imagens dos pilares metálicos instalados durante esta semana. Eles darão sustentação à cobertura metálica do novo terminal. A obra do Governo do Estado segue conforme cronograma e essa cobertura deve começar a ser instalada já no mês de novembro.

No total, serão 2.467 metros quadrados de área construída dos quais 2.305 metros quadrados são de área coberta. A estrutura é quase quatro vezes maior do que o atual terminal, que conta com 607 metros quadrados.

Na parte interna do novo terminal, começam a ser erguidas também as estruturas de apoio. No total serão dois cafés, quatro lojas, banheiros masculino, feminino e PCD, e estruturas administrativas e de apoio, como depósito, Copa e área de controle do fluxo.   

O investimento nesta obra é de R$ 12.568.472,94 e a previsão de entrega é de abril de 2023. A estrutura está sendo erguida em um terreno doado pela Secretaria da Saúde do Paraná, localizado ao lado do Hospital São Roque.

O novo terminal contribuirá para uma unificação da cidade com Curitiba e os demais municípios da região, além de funcionar como um ponto de apoio para linhas alimentadoras, beneficiando principalmente aqueles que saem da Região Metropolitana para trabalhar em Curitiba, já que cerca de 43 mil pessoas passam diariamente pelo local.

O andamento da obra pode ser acompanhado pelo site da Comec (aqui)