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04/09/2019

Em ação inédita, Comec anuncia tarifa de R$ 3,90 em horários de menor movimento

Foto da entrevista

Em ação inédita no Sistema de Transporte, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), anunciou, nesta quarta-feira (04), um projeto piloto para a aplicação de tarifa diferenciada do Transporte Coletivo em horários de menor movimento.

A nova tarifa, de R$3,90 (R$0,60 mais baixa que a tarifa convencional), será praticada na linha C03-PINHAIS GUADALUPE a partir da próxima segunda-feira (09), nos períodos compreendidos entre:

09h00 e 11h00;
14h00 e 16h00;
20h00 e 00h00.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, a ação busca resgatar o protagonismo do transporte coletivo e quebrar paradigmas. “É uma ação inédita, inovadora e corajosa, e servirá como um piloto para todo o sistema. Ela se mostrando viável, será uma ação que com certeza poderá causar uma grande mudança social. Algo que não vemos em Curitiba há muitos anos”.

O Diretor de Transporte da Comec William Correa, afirmou que a escolha da linha C03-PINHAIS GUADALUPE se deu pelo fato de que “a linha possui carros articulados que comportariam um possível aumento da demanda, mesmo nos horários de contra pico”. Os testes, ainda segundo Correa ocorrerão até o próximo dia 29 de novembro.

Funcionamento – Correa explica que para aproveitar o desconto, só serão aceitos pagamentos com o Cartão Transporte e durante o trajeto dos ônibus. Os embarques realizados no terminal de Pinhais, estarão sujeitos ao pagamento convencional da tarifa, visto que ele é realizado na entrada do terminal, ou nas linhas integradas, e não no veículo. Já no Terminal do Guadalupe, como o pagamento é realizado diretamente no veículo, a cobrança será a da tarifa diferenciada.

Otimização de frota – A ação busca combater dois grandes problemas enfrentados pelo Transporte Coletivo. A lotação dos veículos em horários de pico e a subutilização dos veículos nos horários de contra pico. Isso porque, nesses horários, cerca de 50% da frota volta para as garagens devido a baixa demanda, o que também acaba trazendo custos para a operação. “É uma ação de inteligência e que irá, além de trazer uma economia para a população, otimizar a nossa frota”, destacou Santos.

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Postos de atendimento Metrocard

Central Metrocard:
Rua Tibagi, 366 Centro Curitiba.
Atendimento Segunda a Sexta das 8 às 18 horas.
Serviços Ofertados: Cadastro Comum, Gratuidades e Operador, Venda de Créditos, 2ª Via, Extrato e Autoatendimento.

Terminal de Pinhais:
Atendimento Segunda a Sexta das 8 às 18 horas.
Serviços Ofertados: Comum, Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Terminal de Fazenda Rio Grande:
Atendimento Segunda a Sexta das 8 às 18 horas.
Serviços Ofertados: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Terminal de Campo Largo
Atendimento Segunda a Sexta das 8 às 18 horas.
Serviços Ofertados: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Terminal Central – São José dos Pinhais
Atendimento Segunda a Sexta das 8 às 18 horas.
Serviços Ofertados: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Terminal Afonso Pena – São José dos Pinhais
Atendimento Segunda a Sexta das 8 às 18 horas.
Serviços Ofertados: Cadastro comum e Venda de Créditos.

Terminal de Guaraituba
Atendimento Segunda a Sexta das 8:30 às 13:00 horas e das 14:00 às 17:30 .
Serviços Ofertados: Cadastro Comum e Gratuidades.

Atendimento telefônico: 3093-3232
Site: www.cartaometrocard.com.br

Fonte: Comunicação COMEC

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