COMEC

Notícias

08/08/2019

Projeto prevê nova rota de cicloturismo na Lapa

Foto com integrantes da reunião na frente da prefeitura

O presidente da Comec Gilson Santos, participou, nesta quarta-feira (07), de uma audiência com o prefeito da Lapa, Paulo César Furiati, e seus assessores, para tratar de ações e projetos que vem sendo desenvolvidos pela autarquia para o município.

Dentre os assuntos tratados, Santos mencionou um projeto para a implementação de um circuito de cicloturismo na cidade, que poderia estar conectado a outros circuitos da Região Metropolitana. “A Lapa já possui o turismo e a natureza na sua essência, e nada melhor do que unir estas duas coisas criando rotas de cicloturismo. Fomentando a economia, gerando atividades sustentáveis e preservando a natureza. Temos certeza que este é um projeto que tem tudo para dar certo aqui. E nós da Comec queremos prestar todo o tipo de apoio possível para que ele se torne realidade”.

Durante a visita, o prefeito Furiati aproveitou para solicitar um estudo da Comec, para a implementação de uma nova linha de ônibus metropolitano ligando a Lapa ao município de Campo Largo, porém, passando por Balsa Nova. Hoje os usuários que desejam realizar este trajeto precisam ir até Araucária, o que torna a viagem muito mais longa. “Temos uma demanda diária de habitantes que precisam ir até Campo Largo em busca de um atendimento médico no Hospital do Rocio, que é o hospital referência que atende toda nossa região. Criar uma linha que possibilite este acesso de forma mais rápida e cômoda, com certeza é uma demanda que ajudará muito nosso município e região”.

O presidente da Comec se comprometeu a realizar este estudo e trazer as alternativas viáveis para sua implementação nos próximos meses.

Participaram da reunião o Diretor Administrativo/Financeiro da Comec Rodrigo Stica, o Secretário de Administração da Lapa Clésio Thiago, o Assessor do prefeito Márcio Assad e o Fotógrafo e ciclista Neri Bortolanza.

Foto da reunião

Fonte: Comunicação COMEC

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.