COMEC

Notícias

09/07/2019

Pinhais, Piraquara e Quatro Barras terão nova rota de cicloturismo

foto da reunião

O presidente da Comec Gilson Santos, recebeu, na tarde desta terça-feira (09), representantes dos municípios de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, que lhe convidaram para o lançamento da ciclorrota Nascente do Iguaçu.

A nova rota terá 259km de extensão, passando pelos três municípios, mas que é dividida em 14 rotas temáticas menores, que variam de 5,9km a 42,1km. Entre elas, os visitantes poderão escolher entre a Rota Cervejeira, a Rota das Montanhas, a Rota do Parque das Águas, entre outras.

Segundo o secretário de governo de Quatro Barras Marco Burk, “o roteiro não é apenas para os ciclistas ou corredores, e possui diversas opções de passeios, com características naturais, religiosas, históricas, gastronômicas, enfim, para todos os gostos”.

O presidente da Comec Gilson Santos, elogiou a iniciativa e destacou a vontade de que este trajeto seja referência para outros trajetos na Região Metropolitana de Curitiba. “O cicloturismo já é uma realidade e alternativa para diversos municípios. Temos que incentivar cada vez mais este tipo de atividade, principalmente, quando vemos um trabalho tão bem realizado como este. Parabéns”, destacou Santos.

O lançamento oficial da Ciclorrota Nascente do Iguaçu, será realizado com uma pedalada de 42km, no dia 18 de agosto, com concentração às 8h30 no Parque das Águas de Pinhais e saída às 9h30 de Pinhais, 10h30 de Piraquara e 11h30 de Quatro Barras.

Estiveram presentes na reunião o Diretor de Comunicação de Pinhais Márcio Mainardes, o Diretor de eventos e turismo de Pinhais Wilton Neto, o Secretário de Governo de Quatro Barras Marco Burk, a Diretora de Turismo de Piraquara Mariana Gregório e o Secretário de Desenvolvimento de Piraquara Jean Carlos.

cartaz da corrida

Fonte: Comunicação COMEC

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.