COMEC

Notícias

01/07/2019

Comec lança Atlas das Cooperativas e Associações de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Metropolitana de Curitiba

Foto do forum

O Diretor Geral da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, Raphael Rolim de Moura, participou, na tarde desta segunda-feira (01), de uma reunião do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, coordenada pela Procuradora Regional do Trabalho, Dra. Margarete Matos de Carvalho.

Na ocasião, Rolim apresentou o Atlas das Cooperativas e Associações de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Metropolitana de Curitiba – 2019, elaborado pela autarquia em parceria com o Instituto Lixo e Cidadania - ILIX.

Segundo Rolim “o Atlas tem o objetivo de identificar as Associações e Cooperativas de Catadores organizadas na Região Metropolitana de Curitiba, excetuando o território da capital, e assim incentivar tanto o poder público quanto o privado, a implantação destas organizações onde elas inexistem e valorização do trabalho dos catadores”.

Para a Dra. Margarete Matos, “é incrível que mesmo nos dias atuais, alguns municípios desconheçam cooperativas e associações que atuam em seus territórios. Mas isso acontece. Por isso, este material irá colaborar ainda mais com o trabalho desenvolvido por estas organizações. Agora não tem mais desculpas”, afirmou.

Ao todo, 37 cooperativas e associações, presentes na Região Metropolitana de Curitiba, excetuando o território da capital, estão presentes no material, que inclui mapas com a localização, endereços e lista de contato atualizada.

O Atlas está disponível em formato digital, e poderá ser acessado aqui.

capa do atlas

Fonte: Comunicação COMEC

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.