COMEC

Notícias em Destaque

10/05/2019

Comec debate traçado do Contorno Norte com representantes da Arteris

Gilson Santos durante reunião com a concessionária

O presidente da Comec Gilson Santos, recebeu na manhã desta sexta-feira (10), representantes da Arteris, empresa responsável pela operação da Régis Bittencourt e que possui, no contrato de concessão de exploração da rodovia, a obrigação pela construção do Trecho 4 do Contorno Norte de Curitiba.

Durante o encontro, Santos relatou que, desde o início desta gestão, iniciou uma “força tarefa" visitando os órgãos envolvidos no projeto – DER, DNIT, ANTT, PRF, Prefeitura de Colombo, entre outros, buscando um alinhamento para que a obra seja iniciada o quanto antes. Segundo Santos: “o próprio Governador Carlos Massa Ratinha Junior já reiterou o desejo pelo início da obra e está disposto a colaborar no que for possível para que isso ocorra”.

“São obras estruturantes importantíssimas para a Região Metropolitana de Curitiba e para o Paraná, visto que se trata de uma importante ligação da região oeste e noroeste do Estado com o Estado de São Paulo e vice-versa, além, é claro, da importância para a cidade de Curitiba, retirando da parte central o tráfego de veículos pesados”, destacou o presidente.

O trecho, de aproximadamente 12,5km, liga a PR-418 (Rodovia da Uva) com a BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt), no município de Colombo, e aguarda o início das obras desde 2014.

Segundo o Gerente de Engenharia da Arteris Marcos Dutra, “a concessionária tem muito interesse na realização desta obra e está disposta a colaborar para sua execução”, deixando acordado que dentro dos próximos dias deverá apresentar o projeto definitivo para o traçado.

Foto: Maurílio Cheli

Fonte: Comunicação COMEC

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.