COMEC

Notícias

19/02/2019

Deputado Estadual Goura apresenta pauta de sugestões do seu mandato para Comec

Gilson Santos e GOura sentado na mesa no gabinete do presidente da comec comentando e apontando para papeis na mesa


O Deputado Estadual Goura e seus assessores Luza e Carlos, estiveram reunidos com o presidente da Comec Gilson Santos, apresentado uma pauta de sugestões do seu mandato para a Comec, além de um Plano de Integração Cicloviário da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o parlamentar, um defensor da ciclomobilidade, “pequenas ações poderiam significar grande melhoria, principalmente na questão de mobilidade urbana”, ele destacou por exemplo a falta de bicicletários nos terminais da região metropolitana de Curitiba e a falta de sinalização em rodovias como a BR-277, “frequentemente cenário de acidentes envolvendo automóveis e ciclistas”, se referindo a um acidente ocorrido no último dia 07 de fevereiro em que um motorista atropelou um grupo de seis ciclistas em São José dos Pinhais e fugiu sem prestar socorro.

A pauta traz ainda sugestões nas áreas do Transporte Coletivo, o fortalecimento da equipe técnica da Comec, a criação de áreas verdes e praças, além da conservação e proteção de mananciais e unidades de conservação.

Para Gilson Santos, a pauta apresentada está diretamente conectada com as propostas desta gestão no Governo do Estado e na Comec, “diversas ações já estão sendo tomadas neste sentido como, por exemplo, estudos para ampliação das faixas exclusivas para ônibus e para implementação de bicicletários nos terminais”, e ressaltou a importância dos mandatos legislativos na defesa destas causas, “são assuntos que precisam do envolvimento e união dos poderes executivo, legislativo e, principalmente, da sociedade. O mandado Goura é para nós uma referência nesse sentido. É muito bom poder contar com um parceiro na Assembleia Legislativa do Paraná”.

Foto: Maurilio Cheli



Fonte: Comunicação COMEC

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.