COMEC

Notícias em Destaque

25/01/2019

Governo do Estado e COMEC entregam obras no Terminal Cachoeira em Almirante Tamandaré

Na manhã desta sexta-feira, 25, o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano - Sedu e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - Comec entregaram as obras de melhorias feitas no Terminal Cachoeira, em Almirante Tamandaré. O equipamento tem 10 linhas de ônibus, sendo 5 alimentadoras, uma intercidades possibilitando ligação com os terminais Roça Grande e Maracanã, em Colombo, duas linhas que seguem para o terminal Cabral, passando também pelo terminal Barreirinha, uma linha de ligação ao Centro da capital, e o ligeirinho que atravessa a capital, o Caiuá/Cachoeira.
O Governo do Estado liberou 840 mil de reais para construção de plataforma coberta, com rampa e bloco de concreto que possibilita a parada de dois ligeirinhos simultaneamente. Antes, os usuários do transporte coletivo tinham apenas uma pequena estação-tubo para embarque e desembarque. Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, é uma melhoria significativa, evitando que as pessoas fiquem expostas ao sol e a chuva, além de trazer mais segurança e conforto. 
A prefeitura de Almirante Tamandaré é parceira na realização dos investimentos no local. Diariamente cerca de 18 mil pessoas utilizam o Terminal Cachoeira para deslocamentos, e cerca de 6 mil utilizam o ligeirinho. O governador Ratinho Junior, que está em agenda no Noroeste do Paraná, foi representado no ato de entrega da nova ala do terminal pelo secretário da Sedu, João Carlos Ortega. 
O prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, destacou a relevância do investimento em favor dos usuários do transporte coletivo, garantindo maior qualidade e estrutura para embarque e desembarque.


Fonte: COMEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.