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11/04/2018

Detran inicia atendimento agendado em São José dos Pinhais

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) iniciará, no dia 16 de abril, o projeto experimental de atendimento agendado em São José de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O projeto busca garantir facilidades aos usuários do órgão oferecendo um atendimento mais ágil e organizado ao cidadão, sem a necessidade de enfrentar filas.
“O Detran está sempre em desenvolvimento para melhor atender o cidadão paranaense, e uma forma de melhorar esse atendimento é trazer maior comodidade ao usuário. Chegar ao órgão e ser atendido sem a necessidade de aguardar na fila, é a resposta de um intenso trabalho”, comenta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento, Marco Aurélio Barbosa de Araújo.
O usuário do Departamento de São José dos Pinhais poderá agendar serviços de habilitação, veículo, vistoria e assuntos relacionados a infrações no site do Detran, pelo 0800 643 73 73 ou nos totens espalhados pelo estado.
O projeto está em fase de teste em São José dos Pinhais e tem como proposta ser disponibilizado para todas as Ciretrans do Estado. “A ideia é fazer com que o usuário possa ter um atendimento facilitado, não precisando dispor muito do seu tempo para resolver suas pendências com o departamento”, finaliza Marco Aurélio.
SERVIÇOS – Hoje, o usuário já pode usufruir dos serviços sem a necessidade de ter atendimento presencial, com o Detran Fácil. Na área de habilitação está disponível a renovação de CNH, CNH definitiva, emissão da segunda via da CNH, Permissão Internacional - PID, agendamento de exames, verificar resultados de Exames, impressão de Guia de Reteste - Exames, consultar a pontuação da CNH, agendamento e cancelamento de Disciplina – Reciclagem.
Na área de veículos, os serviços disponíveis são Extrato de Débitos, 2ª Via Licenciamento (CRLV), Pagamento do Licenciamento, Consulta do Envio do Licenciamento CRLV, pagamento de multa, extrato de multas pagas, impressão da Guia do Licenciamento, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagar processo de veículo.
Nos terminais de autoatendimento também estão disponíveis serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consulta de débitos, histórico de consumo e pagamentos efetuados, impressão de segunda via da conta e pedido para religação. E o agendamento de atendimento presencial no Detran.

Fonte: AENoticias

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