COMEC

Notícias

06/12/2017

Audi leva formação empreendedora para São José dos Pinhais

A vice-governadora Cida Borghetti e o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck, participaram no dia 04 de dezembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, do encerramento da primeira etapa do projeto Empreendedorismo na Comunidade, que capacitou Organizações não governamentais e microempreendedores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O projeto é uma contrapartida da Audi ao acordo assinado com o Governo do Estado, em 2015, para o programa Paraná Competitivo.
O projeto Empreendedorismo na Comunidade é feito em parceria com a ONG Aliança Empreendedora, que desenvolve modelos de negócios inclusivos e projetos de promoção ao empreendedorismo a microempreendedores de baixa renda e repassa as técnicas para organizações sociais de que incentivam a criação de um negócio próprio. Dez ONGs receberam o treinamento e capacitaram cerca de 200 pessoas moradoras nas proximidades da fábrica da Audi em São José dos Pinhais.
Além disso, para aumentar o alcance do Projeto, a Aliança Empreendedora também está capacitando diretamente microempreendedores que residem nas localidades da fábrica. No total, serão 80 pessoas impactadas. Voluntários da Audi participam da iniciativa, ministrando palestras e oficinas aos alunos.
A vice governadora Cida Borghetti ressaltou que o Governo do Estado tem como prioridade a ampliação das políticas sociais e que as parcerias entre o Poder Público e as empresas privadas são fundamentais para o desenvolvimento de projetos que promovam a melhoria de vida dos paranaenses. “Este projeto é exemplo do que pode ser feito em conjunto. Ele promove a capacitação e traz novas perspectivas de futuro. Isso reflete diretamente em mais qualidade de vida às pessoas que é o que sempre buscamos”, disse Cida.
O presidente da Audi no Brasil Johannes Roscheck explicou que a responsabilidade social está inserida na política mundial da Audi e que a educação é um dos pilares. “Investir na educação e empreendedorismo é investir no futuro”, disse.
TREINAMENTOS – O projeto Empreendedorismo na Comunidade iniciou no segundo semestre de 2017 e foram oferecidos treinamentos semanais, workshops e palestras aos participantes. Além disso, o projeto também prevê a confecção e distribuição de treinamentos digitais para que a população do Paraná possa ter acesso à metodologia da Aliança da Empreendedora.
Na solenidade desta segunda-feira, os chamados kit empreendedorismo, formados por guia do empreendedor e pendrive com os arquivos digitais, foram entregues à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, ao Instituto Legado (parceiro da iniciativa) e à Associação Acamp, que participa do projeto. “O objetivo é catalisar o impacto nas comunidades do Paraná”, disse a presidente da Aliança Empreendedora Lina Useche.
NOVAS ÁREAS - O presidente da Audi afirmou que o Empreendedorismo na Comunidade terá continuação nos próximos anos e que a multinacional deve identificar novas potenciais áreas de atuação e envolver novas organizações, além de fortalecer as entidades que estiveram com a marca durante o primeiro ano de execução do projeto. “Com essa parceria estamos ajudando pessoas que querem ser empreendedores a passarem pelas dificuldades iniciais e isto está ajudando a região como um todo”, destacou.
LITERATURA - No evento também aconteceu a oficialização do projeto Agentes da Literatura, em que a montadora doará cerca de 10 mil livros infantojuvenis para colégios estaduais. A iniciativa também é uma contrapartida da Audi ao Paraná Competitivo. A partir de 2018 voluntários farão leituras mensais e outras atividades para os frequentadores das bibliotecas, totalizando de 112 horas de oficinas. “A Audi mostra respeito e responsabilidade com a comunidade em que está inserida. Além de gerar empregos e impactar na economia apoia a educação para formação dos cidadãos”, afirmou a vice-governadora.
PRESENÇAS - Também participaram do evento os secretários estaduais da Cultura, João Luiz Fiani, e do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho; o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Neto, e a diretora da Fomento Paraná, Emília Belinatti.

Fonte: AENoticias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.