COMEC

Almirante Tamandaré

A integração entre Almirante Tamandaré e Curitiba está mantida?
Sim, a integração entre Almirante Tamandaré e Curitiba está mantida pois o usuário pode se deslocar entre os dois municípios, através dos ônibus da RIT/M, pagando apenas uma tarifa.
 
A linhaTamandaré/Fazendinha foi extinta?
Não. A linha  passou a se chamar Tamandaré/Centro Cívico e seu ponto final é a estação tubo Praça 19 de Dezembro
 
Na prática, qual a mudança para o usuário?
Para se deslocar até Curitiba o usuário de Almirante Tamandaré vai embarcar na linha Tamandaré/Centro Cívico, no Terminal Cachoeira. O ônibus não para mais dentro do Terminal Barrreirinha seguindo direto para a estação tubo Centro Cívico (Palácio Iguaçu).
Quem precisar fazer integração (sem pagar uma nova passagem) vai desembarcar nesta estação (Centro Cívico) onde poderá fazer conexão com os ligeirinhos Inter 2, Aeroporto, Boqueirão/Centro Civico e Barreirinha/Guadalupe.
O ponto final da linha é a estação tubo Praça 19 de Dezembro (em frente ao Shopping Muller).
Para retornar para Almirante Tamandaré o usuário poderá embarcar nesta linha nas estações tubo Praça 19 de Dezembro e Centro Cívico (Assembleia). Ou nas linhas que fazem conexão com a estação tubo Centro Cívico.
 
Como fica a situação do usuário que tinha como destino a Fazendinha?
O usuário de Almirante Tamandaré que pretende chegar até o Terminal Fazendinha deve embarcar na linha Tamandaré/Centro Cívico. Vai fazer conexão na estação-tubo Centro Cívico (Palácio Iguaçu) embarcar na linha Barreirinha/Guadalupe. Na estação tubo Guadalupe poderá embarcar na linha Fazendinha/Guadalupe.
 
Como fica a situação do usuário que pegava o ônibus no Terminal Barreirinha?
O usuário que embarca no Terminal Barreirinha tem a sua disposição a linha Barreirinha/Guadalupe. Nesta estação pode embarcar na linha Fazendinha/Guadalupe para chegar no Terminal Fazendinha.
 
Quais são as linhas que fazem conexão na estação tubo Centro Cívico?
Nesta estação o usuário pode fazer conexão com os ligeirinhos Inter 2, Aeroporto, Boqueirão/Centro Civico e Barreirinha/Guadalupe.
 
Como fica a situação do usuário que  vai para o centro de Curitiba?
O usuário de Almirante Tamandaré tem duas opções:
1) Se embarcar no ligeirinho Tamandaré/Centro Cívico poderá descer na estação tubo Centro Cívico (Palácio Iguaçu) onde fará conexão com a linha Barreirinha/Guadalupe, sem pagar uma nova passagem.
2) Se embarcar no ligeirinho Tamandaré/Cabral vai desembarcar dentro do Terminal Cabral onde poderá fazer integração com as demais linhas do terminal, sem a necessidade de pagar uma nova passagem.
 
Quanto custa a tarifa metropolitana integrada de Almirante Tamandaré para Curitiba?
A tarifa custa R$ 3,30 e pode ser paga em dinheiro ou cartão metropolitano. 
 
Quanto custa a tarifa metropolitana integrada de Curitiba para Almirante Tamandaré?
Para se dirigir até Almirante Tamandaré, o usuário poderá usar o cartão da Urbs na estação-tubo Centro Cívico (Assembleia) cuja tarifa custa R$ 3,30.
Porém, ele não poderá usar o cartão da Urbs (carregado depois da zero hora do dia 06 de fevereiro) na estação tubo 19 de Dezembro. 
 
Como será feito o pagamento na estação tubo 19 de Dezembro?
Como esta estação-tubo é metropolitana o pagamento deve ser feito com cartão metropolitano ou   dinheiro. 

Recomendar esta página via e-mail: