COMEC

Quais linhas tiveram mudanças?

Quais linhas tiveram mudanças no ponto de integração?
Houve mudança nos pontos de integração de 05linhas metropolitanas integradas:
 -  A linha Colombo-CIC passou a ter como ponto de integração o Terminal Cabral.
 - O ponto de integração do Ligeirinho Araucária-Curitiba passou a ser o Terminal Capão Raso.
 -  Passageiros da linha São José-Barreirinha têm como ponto de integração o Terminal Boqueirão.
 -  A linha Campo Largo-Curitiba tem como ponto de integração o Terminal Campina do Siqueira.
 -  A linha Tamandaré-Fazendinha tem como ponto de integração a estação-tubo Centro Cívico (em frente ao Palácio Iguaçu). O ponto final desta linha passou a ser a estação-tubo 19 de dezembro.

Foram implantadas novas linhas depois da mudança realizada em  fevereiro de 2015?
Sim. Foram implantadas linhas em:
ARAUCÁRIA - Em 20 de maio de 2015 foi implantada a linha H22 – Angélica/Circular CIC que liga o Terminal Angélica, em Araucária, à Cidade Industrial de Curitiba (CIC)
COLOMBO -  Em 19 de maio de 2015 foi implantada a linha B37 Vale das Flores, que era um ramal da linha B19 Monte Castelo.
ITAPERUÇU Em junho de 2015 entrou em operação a linha Direto Itaperuçu.
RIO BRANCO DO SUL - Em junho de 2015 entrou em operação a linha Direto Rio Branco do Sul. 

Foram desativadas algumas linhas depois da mudança realizada em fev/15?
Sim foram feitas mudanças em:
CAMPO LARGO - Em fevereiro de 2015 foram extintas 03 linhas: Timbotuva (estrada velha), Timbotuva (estrada nova) e Campo Largo.
Os usuários que utilizavam estas linhas passaram a ser atendidos pelas linhas Rebouças, Santa Angela e Dom Pedro II/ Campo Comprido.
A linha Rebouças foi estendida até o Colégio Luiz Júlio (cerca de 150 metros da BR 277), o mesmo ponto final da  antiga linha Timbotuva (J13).
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - Em 06 de agosto de 2015 foi extinta a linha PUC (campus São José). Os usuários estão sendo atendidos por outras linhas urbanas.
BOCAIUVA DO SUL - A linha Quatro Barras/Bocaiuva deixou de operar a partir do dia 21 de setembro de 2015. Os usuários serão atendidos via Terminal Guaraituba, em Colombo.
Foram implantadas melhorias depois da mudança realizada em fevereiro de 2015?
Sim, foram implantadas melhorias em:
CONTENDA – Em 20 de maio de 2015 a linha de ônibus Contenda-Araucária foi estendida em 1.800 metros para atender os moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida e da Vila Pepes, em Contenda.
ITAPERUÇU - Em junho de 2015 entraram em operação dois ônibus articulados.Os ônibus convencionais comportam em média 80 pessoas, enquanto os articulados têm capacidade para atender 150 usuários. Os novos ônibus são ofertados apenas nos horários de pico, quando a demanda de passageiros é maior.
RIO BRANCO DO SUL -  Em junho de 2015 entraram em operação dois ônibus articulados.Os ônibus convencionais comportam em média 80 pessoas, enquanto os articulados têm capacidade para atender 150 usuários. Os novos ônibus são ofertados apenas nos horários de pico, quando a demanda de passageiros é maior.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - A Viação Marumbi renovou a frota da linha Ctba/Posto Paris com 04 ônibus novos.
ARAUCÁRIA - Reforço na linha H20 Angélica/Capão Raso, nos horários de pico.
PIRAQUARA - Em junho de 2015, para a linha D61 Curitiba/Piraquara, foram adquiridos 03 ônibus articulado de 21 m (o padrão é de 18,5) o que aumenta a capacidade de 20 passageiros por viagem.
PINHAIS -  Reforço no pico da tarde na linha Terminal Pinhais/Terminal Capão Imbuia.
COLOMBO - A Viação Colombo está renovando a frota com 06 ônibus, sendo 02 deles articulados com piso baixo para facilitar a acessibilidade. Devem entrar em operação em Outubro.

Houve redução na oferta de transporte das linhas da RIT/M ?
Não. O intervalo entre a oferta de ônibus foi mantida.

Recomendar esta página via e-mail: