Piraquara irá receber IV Fórum de Cidades Digitais da RMC
03/02/2020 - 11:41

O Diretor Geral da Comec, Raphael Rolim de Moura, recebeu, na última sexta-feira (31), as representantes do Fórum de Cidades Digitais Jeniffer Jesus e Sharlene Sarti. Elas fizeram o convite para que a Comec participe do IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba, que deverá ocorrer no próximo dia 20 de fevereiro, em Piraquara.

O evento tem como objetivo pensar no surgimento das cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica visando o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Ele é direcionado para pequenos e médios municípios, e propicia a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Já realizado nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rondônia, o Fórum Cidades Digitais é considerado um dos principais eventos gratuitos sobre Regiões Metropolitanas do país. Nesta edição, deverá contar com a participação de mais de 30 municípios.

O presidente da Comec Gilson Santos foi convidado para integrar a Mesa de Autoridades na abertura do evento que será realizada dia 20 de fevereiro, às 8h30, no Teatro Municipal Heloína (Rua Vitório Scarante, nº 461, Centro), em Piraquara.

As inscrições e a programação completa, você confere no site: http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/piraquara/