Comec reforça ações para evitar contágio nos ônibus
16/03/2020 - 10:15

A Comec, do Governo do Estado, que responde pela gestão do transporte público metropolitano, vai intensificar a partir dessa segunda-feira ações com o intuito de evitar propagação do Coronavírus no transporte público.

A primeira medida, em conjunto com as empresas operadoras, vem sendo de redobrar o serviço de higienização nos ônibus, além de disponibilizar aos operadores acesso ao álcool em gel. Além disso, determinação para que os veículos circulem com todas as janelas abertas.

A Comec também passará a utilizar seu sistema de avisos sonoros para sugerir que os passageiros isentos do pagamento de passagem acima de 60 anos procurem, se possível, não utilizar os veículos nas próximas duas semanas, ou se necessário for, que usem fora dos horários de pico. A mesma recomendação vale para gestantes e mães que usam o ônibus com filhos pequenos.

O presidente da Comec, Gilson Santos, não destaca a possibilidade de alterações mais drásticas no sistema caso o número de contaminados avance em Curitiba e região. “Não podemos criar o pânico, mas também não devemos ficar alheios para um fato tão sério que tem relação direta com a vida das pessoas”, destacou.