Comec recebe 10 residentes de Arquitetura e Engenharia Civil
04/11/2020 - 10:45

A Comec recebe nesta semana 10 residentes provenientes do Programa de Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas (Pestec POP 2020), lançado pelo Governo do Estado. Com ênfase em edificações e infraestrutura viária de transportes, a iniciativa contempla profissionais graduados em cursos de nível superior de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, formados desde abril de 2017.

Na manhã desta quarta-feira (04), foi organizado um evento de recepção e integração dos novos residentes com apresentações das diretorias e departamentos da Autarquia, tendo como abertura a fala do Presidente da Comec Gilson Santos.

Santos destacou a importância desta nova equipe para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição. “Vocês são jovens, excelente formação, novas ideias e agora com uma grande oportunidade de contribuir no desenvolvimento de toda a Região Metropolitana de Curitiba. Por outro lado, enquanto instituição, queremos somar no crescimento profissional de cada um, e que vocês aproveitem ao máximo essa etapa para o crescimento e fortalecimento do trabalho que conjuntamente vamos realizar”, enfatizou.

Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro da Comec Rodrigo Stica, “Um dos objetivos do programa é qualificar e habilitar profissionais, visando ao atendimento de demandas do Setor Público por meio do intercâmbio de aprendizados e experiências para profissionais recém-graduados”.

No total, o Restec POP 2020, realizado pelo Governo do Estado, ofertou 71 vagas, sendo 7 para arquitetos e urbanistas e 64 para engenheiros civis. As vagas estão distribuídas na Capital e no interior: Curitiba (32); Apucarana (2); Campo Mourão (2); Cascavel (3); Cruzeiro do Oeste (2); São Mateus do Sul (2); Francisco Beltrão (2); Guarapuava (2); Ibiporã (2); Ibaiti (1); Irati (2); Jacarezinho (3); Londrina (2); Maringá (3); Paranavaí (2); Pato Branco (2); Piraí do Sul (2); Ponta Grossa (3); e União da Vitória (2).

O evento de recepção contou com as apresentações, além do Presidente da Comec, do Diretor Geral Raphael Rolim de Moura, do Diretor de Transporte Wilianson Alves Corrêa, do Coordenador Departamento de Infraestrutura Viária, Fiscalização e Controle de Obras Raphael Tarnoviski, do Coordenador de Planejamento Eloir Albert, do Coordenador de Controle e Ocupação Territorial Dmitri Arnaud e do Coordenador de Tecnologia da Informação Paulo Medeiros.

Últimas Notícias