Comec e IAT fazem visita técnica no município de Adrianópolis
22/10/2021 - 17:55

O presidente da Comec Gilson Santos, uma equipe de técnicos da Comec e do Instituto Água e Terra - IAT, estiveram no município de Adrianópolis com o prefeito Vandir Veterinários e técnicos da prefeitura, para debater a regularização do distrito de Barra Grande.

O distrito, não está corretamente regulamentado pelo Plano Diretor Municipal e a visita teve como objetivo conhecer as características do local e analisar as possibilidades para sua regularização.

O centro de Adrianópolis possui uma geografia bastante peculiar, cercada por morros e quase que em sua totalidade margeando o Rio Ribeira de Iguape, o que exige cuidado com a expansão urbana visto que muitas áreas são suscetíveis a inundações.

Apesar de estar inserida na Região Metropolitana de Curitiba, Adrianópolis está situada a 120km da capital, fazendo divisa com o Estado de São Paulo e possuindo cerca de 6 mil habitantes.

Integraram a visita os técnicos da Comec Milton Campos, Ruan Amaral, Jonas Alves e o Chefe da Divisão de Geologia do IAT Luciano Cordeiro de Loyola e o Geólogo Dioclécio Falcade.

Últimas Notícias